Não tenho tempo pra treinar e agora? .

Dá sim pra você treinar, evoluir e conseguir fazer pedais incríveis sem sofrimento... 

Falta de tempo, esse é o problema de todo mundo hoje em dia!

Trabalho por volta de 10 a 11 horas por dia, filhos, casa, rotinas diárias que precisam de nossa atenção máxima e que acabam nos cansando e fazendo que esqueçamos de nós mesmos... Se identificou? Acho que o problema mais atual é a falta de tempo, pra tudo... 

Lembre-se sempre, se você quer ter sucesso em algo você precisa se dedicar, se esforçar, tentar sempre se superar. Tudo vai depender apenas de você e sempre, com praticamente tudo que fizer, vai ser assim. Depende de você!

Vou tentar deixar 10 dicas pra que você consiga organizar melhor o tempo e seus treinos. 

Treinar MTB com pouco tempo em 10 dicas

As tarefas diárias como trabalho, em torno de umas 11 horas por dia, mais Blackdog.dev, mais Amparo Ride, mais 3 filhos lindos, o casamento com uma esposa incrível, vida social pois, todo mundo merece uma cervejinha, estudos, descansar pra aguentar tudo isso e a bike? Fica onde? Hoje essa minha atual situação me fez pensar em quão corrida tem sido nossas vidas. 

  • 1 - Coloque seus objetivos como prioridade -   
    Se quer pedalar, coloque você a bike como prioridade, pra dar conta de tudo, você precisa estar bem, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Se te faz tão bem porque deixar de ir? O apoio da sua companheira ou companheiro é muito importante mas, as vezes, só esse apoio e explicar porque pedalar te faz tão bem fará as pessoas enxergarem isso.
    Não sinta que é egoísmo da sua parte se colocar como prioridade as vezes, se você não fizer isso ninguém fará por você!
  • 2 - Os horários -
    Com as atribuições em horário comercial, você precisa ser um pouco regrado e achar seu horário, seja bem cedinho ou bem a noite, bem cedinho pra mim é melhor horário, faz o dia fluir muito melhor. Você precisa ser disciplinado, o despertador tocou, levante, nada de colocar soneca hein!!!
  • 3 - Quando conseguir, vá de bike - 
    Claro que utilizar a bike para compromissos diários não é a mesma coisa que treinar de bike, mas ajuda, e muito, na manutenção dos treinos, evitando ficar sem pedalar por períodos muito longos. Ajuda no famoso chá de selim e você pode, quando estiver voltando pra casa dar aquela esticada.
  • 4 - Faça treinos com mais intensidade -
    Treinos mais intensos ajudam no condicionamento e contribuem para um alto gasto calórico. Imagine a situação, 50 min duas ou três vezes por semana, aproveite para fazer um pedal mais forte. Uma dica legal é fazer esforços em subidas de diferentes níveis. Eu por exemplo, antes do pedal de iniciantes de quarta, faço o "Pedal Fantasma". Um ritmo mais intenso, sem paradas, durante pelo menos 1 hora, pegando subidas de vários níveis pelo caminho.
  • 5 - Avalie ter um treinador -
    Com pouco tempo devemos aproveitar o máximo, os profissionais treinadores, assessorias esportivas podem te ajudar adequando seu tempo ao treinamento. Seguir uma boa planilha de treino faz uma bela diferença.
  • 6 - Alimente-se bem - 
    Procure a ajuda de uma nutricionista especializada em nutrição do esporte, fale dos objetivos e onde você quer chegar, uma boa alimentação está totalmente casada com seu bom desempenho no ciclismo. Alimentar-se bem não quer dizer que você precise parar de tomar sua cervejinha no final dos pedais ok?
  •  7 - Faça exercícios complementares - 
    Existem alguns exercícios que podem ajudar a melhorar seu desempenho no pedal. Tente fazer regularmente todos ou pelo menos alguns deles. 
     - Pular Corda;
     - Pranchas;
     - Agachamentos;
     - Barra Fixa;
     - Flexão de Braços;
  • 8 - Faça treinos mais longos - 
    Pelo menos 1x na semana separe um dia para fazer um treino mais longo, se conseguir é claro. 
    Exemplo: se você treina 2 ou 3x na semana uns 40min a 60min, tente fazer no final de semana um pedal de 3h a 6h. Tente aumentar o que você já faz durante seus treinos no meio da semana. 
  • 9 - Tente treinar com pessoas que pedalem mais que você - 
    Se conseguir conciliar um dia de treino em grupo ou tentar acompanhar um amigo que já está pedalando mais que você é perfeito para sua evolução. Treinar com alguém que anda mais que você faz com que você aumente seu ritmo sem perceber.
  • 10 - Tenha foco e disciplina - 
    Existirão momentos em que você não conseguirá ir pedalar, você deve entender e aceitar sem desistir de tudo. Há períodos em que as tarefas diárias apertam, por isso não entre na regra do tudo ou nada, qualquer pedal que fizer é melhor que nenhum pedal. Todos os momentos atarefados são passageiros, vá se esforçando fazendo seu máximo e assim que puder treine. Não queira atropelar tudo, o ciclismo funciona da seguinte forma: Quanto mais vezes você for pedalar, quanto mais se esforçar, praticar, melhor você vai ficar. Em contrapartida se ficar um período longo sem ir, todo esforço que fez antes vai ter sido em vão pois o condicionamento é demorado pra ser ganho, mas ele se vai num piscar de olhos. Por isso tente manter-se constante, pedalando, o mínimo que seja mais pedale. 

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