Bora girar?

Bora que tem muita coisa top pra ver, vem comigo!

Quem sou eu?

Sou o Jean Patrick, seja bem-vindo, é um prazer ter você por aqui!
Muita gente me conhece por sempre tentar agitar os pedais por aqui. 
Vim morar em Amparo em 2006 e desde então pedalo pela região, apesar de ser difícil as vezes, sempre tento reunir a galera pra pedalar. Já fiz muita coisa legal pela bike em Amparo, o Mega Pedal, trazendo por dois anos consecutivos mais de 1000 bikes pra pedalar aqui, alguns passeios do PROERD, Romarias, Carnapedal e tantos outros. Sempre juntando uma galera. Já participei de algumas competições, levei muito capote e tenho terreno pra tudo quando é canto rsrs, hoje meu negócio é ser PEBA, curtir os rolês e aproveitar a natureza, sempre fazendo novos amigos. 

Sou o criador e organizador dos passeios do Amparo Ride, o guia que conhece muito caminho e trilha legal, que fica mentindo pra galera que não vai ter cilada e nem subida. Tento orientar com o que sei e conversar com todo mundo nos pedais. Tiro foto, faço vídeo, sempre com bom humor e alegria!

Esse grupo foi criado para ser simples, tudo do Amparo Ride foi criado por mim, a ideia aqui é integrar, aceitar qualquer pessoa que goste e queira ingressar nesse mundo incrível, não somos competidores e nem promovemos isso, aqui é lugar de tirar o stress do dia-a-dia, tirar foto, curtir a natureza, dar risada e principalmente fazer novos amigos, pois isso que move a vida!

Cada um no seu ritmo, incentivando e apoiando uns aos outros, saímos juntos e voltamos juntos. 

Pedalar em grupo é sensacional e é nisso que o Amparo Ride se apoia, a amizade amplia horizontes e o pedal une todo mundo...
Bora girar, pra cimaaaaaaa!!!

REGRAS DO GRUPO

Todo grupo tem regras e por aqui não é diferente, listo algumas essenciais para o bom convívio,
respeito e segurança de todos durante os pedais. 
Você precisa ter espirito de grupo, esperar, andar junto, ajudar quando for preciso, respeitar as regras e os outros bikers.
Ter uma bike revisada e itens de segurança que são indispensáveis como CAPACETE e LUVAS.

O uso dos EPI's é muito importante, evita que você se machuque seriamente em uma queda, o capacete e as luvas protegem sim e são itens obrigatórios nos nossos pedais.

Os guias ou organizadores dos passeios são pessoas que estão ali para te ajudar, para orientar e fazer com que o pedal seja sensacional, respeite e siga à risca suas orientações, são pessoas que tem certa experiência no pedal e as dicas com certeza vão te ajudar de alguma forma.

Muitas vezes produzimos lixo durante o pedal, papel de bala, paçoquinha, uma barra de cereal, Carb-Up, enfim, reserve um espaço na sua camisa ou mochila, ou amarre um saquinho para levar o lixo embora, não suje as trilhas ou estradas.

Cada um tem seu ritmo e pedala de forma diferente, com idades diferentes temos condicionamentos diferentes, lembre-se, estamos aqui para nos divertir e não para competir, ande junto, ajude outros bikers, se divirta com o grupo.

Apesar de muita gente fazer, andar na contramão é errado e pode causar um belo acidente. Estamos em um veículo, mesmo que não seja automotor você deve seguir as regras de trânsito para evitar acidentes.

Sinalizar com as mãos ou verbalmente é muito prudente, tanto para evitar acidentes de trânsito ou durante o pedal com outros bikers. Avise que vai virar, que vai parar, sinalize sempre.

Apesar de muita gente mal educada no trânsito não é legal passar uma imagem de que o ciclista também é, por isso, seja cordial, paciente, respeite pedestres e outros veículos, não entre em brigas desnecessárias.

Nos pedais noturnos sempre use como item obrigatório, além do capacete e luvas, luzes sinalizadoras e lanternas, por muitas vezes não é possível que um carro ou moto nos veja no escuro, por isso use luzes.

Há muitos bikers que pedalam muito, mas não podemos querer competir com veículos automotores, ande sempre pela direita em qualquer via, não somos tão rápidos e muito menos tão fortes para competir com uma moto, carro ou até mesmo um caminhão.

A não ser que esteja à pé nunca ande em uma calçada, elas são para pedestres e você montado na bike não é pedestre, é ciclista. Você pode atropelar uma criança, um idoso e pode acontecer uma tragédia. Seja prudente e responsável.

Pra cima sempre, bora girar!

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por BLACKDOG.DEV